Ex Presidentes
Carlos Luiz Pinto
1971 a 1972

O primeiro presidente da CDL Cachoeiro foi quem liderou a mobilização dos empresários da época para se organizarem e trazerem o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para Cachoeiro. A iniciativa foi tomada após uma viagem a Petrópolis (RJ) onde conheceu a CDL daquele município. Foi o proprietário da Modas Elite, que ficava na rua Capitão Deslandes - Centro da cidade. Mais tarde mudou o nome para Carlupin, sendo uma das redes de lojas mais conhecidas de Cachoeiro.
Roque Ferreira Cabral
1972 a 1973

O segundo presidente da CDL Cachoeiro, na época de sua eleição, era um dos gerentes da Calçados e Lojas Itapuã e foi indicado pela diretoria da empresa pra representa-la na diretoria da CDL. Posteriormente, desligou-se da Itapuã e hoje é proprietário de uma distribuidora de produtos para fabricação de calçados, na rua Bernardo Horta, onde está até hoje junto com seu familiares.
Jonas Reis
1973 a 1974

Foi proprietário da loja Palácio dos Tecidos, localizada na rua Capitão Deslandes. Hoje está aposentado e mora no Rio de Janeiro.
Valter Sthel Cock
1974 a 1975

Valter tinha uma loja chamada Rádio Marconi, que vendia de produtos eletro eletrônicos. Mais tarde elegeu-se vereador, sendo eleito presidente da câmara e desligou-se do comércio, dedicando-se a vida política.
Benício Freitas Nogueira
1975 a 1976

Foi comerciante na rua Pedro Dias, com a loja Mobilar, de móveis e eletrodomésticos. Hoje está aposentado.
Felipe Assad Saliba
1976 a 1978

Foi proprietário da Casa Natal, localizada da rua Capitão Deslandes, uma das lojas mais tradicionais e conhecidas de Cachoeiro. Vendia roupas, brinquedos, sapatos e artigos em geral. Após militar mais de 50 anos no comércio de Cachoeiro, aposentou-se e agora dedica-se a outras atividades empresariais.
Celso Luiz Costa
1978 a 1980

Celso sempre esteve presente nas atividades da CDL, tendo, inclusive, participado da reunião de criação da entidade. Fundou a Sapataria Lua e teve participação na loja A Preferida, que era de propriedade de seu pai, Jerônimo Costa. Foi durante sua gestão que a CDL adquiriu sua primeira sede administrativa, a sala 501 do Ed. Hércules.
Florizio Brezinski Paganote
1980 a 1982

Comerciante dono da loja Feira de Tecidos, localizada na Praça Pedro Cuevas Junior, onde hoje está a loja Plim Plim. Está aposentado atualmente.
Adalton Oliveira Moulin
1982 a 1986

Foi gerente e depois proprietário da Casa Santa Terezinha, que posteriormente mudou de nome para Casas Moulin. Vendia artigos de cama, mesa, banho, confecções e era uma das lojas mais conhecidas e tradicionais de Cachoeiro. Hoje é aposentado e quem segue com os negócios são os genros Jean e Sérgio.
Cezar Missi
1986 a 1988

Proprietário da loja A Mestiça, que na época era a maior de Cachoeiro. Ainda é uma das lojas mais atuantes da cidade até hoje e comercializa brinquedos, louças e eletrodomésticos. Foi o presidente Cezar quem iniciou os preparativos para informatização a CDL. Faleceu em janeiro de 1992 em pleno exercício de suas atividades.
Marconi Leonel
1982 a 1984 e 1988 a 1990

O empresário Marconi Leonel é sobrinho do Sr. Severino, proprietário e fundador da Calçados Itapuã. Na mesma época que foi presidente da CDL, a Itapuã iniciava seu processo de informatização. Foi quando Marconi começou a trazer o conhecimento dos mesmos técnicos para dar andamento aos processos de informatização da CDL, iniciados na gestão de Cezar Missi. Hoje é Diretor Executivo do Grupo Itapuã, uma rede com mais de 150 lojas na região Sudeste.
José Rodrigues dos Santos
1990 a 1992

O popularmente conhecido como Zezinho, foi dono da loja Móveis Zezinho, muito conhecida na cidade. Foi o precursor das campanhas de Natal da CDL com sorteio de carros.
Mario Luiz de Souza
1992 a 1996

Era proprietário da loja Justino, que vendia móveis e eletrodomésticos e ficava localizada na rua Professor Quintiliano, bairro Guandu. Em sua gestão fez um convênio com a Dataci para colocar os computadores que rodavam os serviços de consultas ao SPC online. Após um estudo de viabilidade, a comissão de informática concluiu contrato com a Dataci e adquiriu o primeiro servidor para guardar os dados da CDL, podendo oferecer os serviços de consultas via internet a rádio.
João Kléber de Massena
1996 a 2000

Foi proprietário das Lojas Kléber, localizada na rua Capitão Deslandes, que vendia materiais para noivas e noivos. Lá era possível encontrar todo material para quem ia casar, das vestimentas até os eletrodomésticos. Ele quem liderou a vinda das feiras de negócios, levou as campanhas de Natal para praça Jerônimo Monteiro, colocando um grande stand e o globo onde se colocavam os cupons. Depois a loja passou a vender artigos infantis. Em 2014, após 40 anos de atuação, encerrou as atividades da loja e agora dedica-se a coleção de carros antigos.
Marcos Mendes Carvalho
2000 a 2004

É proprietário da loja Enseada, que vende roupas esportivas e moda surf wear. Realizou a grande festa de 30 anos da CDL, trouxe show do Guilherme Arantes, homenageando todos ex presidentes com o trofeu Deusa da Fortuna. Adquiriu uma sala no 4º andar da CDL, ampliando ainda mais o espaço da entidade. Continua no mercado de roupas jovens e sua loja agora está localizada no Shopping Cachoeiro.
Celso Luiz Costa
2004 a 2014

Assumiu o segundo mandato e após prorrogações de prazos ordenadas pela CNDL, permanece no cargo até hoje. Adquiriu o terceiro pavimento do Ed. Hércules, aumentando o patrimônio da CDL, onde está sendo construindo o Centro de Convenções e mais duas salas para construção da Escola de Varejo, no quarto andar. Revitalizou todo prédio, transformando-o de residencial para comercial, com uma estética moderna e arrojada. Também realizou a 7ª Convenção Estadual do Comércio, que reuniu mais de cinco mil pessoas durante o evento.
